Águas e Saneamento

Em Caso de Avaria

A Câmara Municipal de Setúbal recebe participações dos munícipes referentes a anomalias detetadas nas redes públicas de distribuição de água e de drenagem de águas residuais urbanas e pluviais (saneamento).

São exemplos destas anomalias:

  • Roturas nas redes públicas
  • Descargas de água na via pública
  • Falhas no abastecimento de água potável
  • Tampas de caixas de visita ou grelhas sumidoura danificadas ou em falta.

Conforme a sua natureza, a CMS faz um reencaminhamento da participação para as entidades competentes:

  • Anomalias verificadas nas redes públicas de distribuição de água e de esgotos – são comunicadas à empresa Águas do Sado, concessionária dos sistemas públicos de abastecimento de água e de drenagem e tratamento de águas residuais urbanas do concelho.
  • Anomalias ao nível da rede pública de drenagem de águas pluviais – Intervenção dos serviços técnicos municipais competentes.
  • Roturas nas redes públicas, descargas de água na via pública, falhas no abastecimento de água potável, tampas de caixas de visita ou grelhas sumidouras danificadas ou em falta são algumas das ocorrências que os munícipes podem e devem comunicar.

A comunicação de anomalias pode ser feita junto do GAGIAS – Gabinete de Gestão de Infraestruturas de Água e Saneamento da Câmara Municipal, através do endereço gagias@mun-setubal.pt ou para o fax 265 221 242.

A denúncia de ocorrências nas redes de distribuição de água e de esgotos pode também ser feita na página de Internet da empresa Águas do Sado ou do telefone 707 109 019, disponível 24 horas por dia.

Mediante o tipo da situação reportada, a autarquia comunica à Águas do Sado ou destaca uma equipa municipal para a realização de uma intervenção o mais prontamente possível.