Energia

Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis

 As candidaturas ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis estão a decorrer desde o passado dia 7 de setembro e prolongam-se até dia 31 de dezembro de 2021. 

Cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 15 mil euros, sendo o limite máximo por edifício unifamiliar de 7500 euros e a taxa de comparticipação de 70% até ao valor limite estabelecido para cada tipologia de projeto.  

O programa “Edifício mais sustentáveis” dirige-se a cidadãos particulares proprietários de frações ou edifícios de habitação construídos até ao final de 2006. 

A dotação total do programa é de 4,5 milhões de euros até 2021, tendo previsto 1,75 milhões de euros para este ano e os restantes 2,75 milhões de euros para 2021. 

 O objetivo deste apoio é melhorar a eficiência energética, melhorar a eficiência hídrica e promover a economia circular nos edifícios, pelo que são abrangidas intervenções como a colocação de vários tipos de isolamento térmico, sistemas de ar condicionado e aquecimento e sistemas de energias renováveis e de eficiência hídrica. 

Saiba mais