Bem-estar Animal

Canil/gatil

O CROAC — Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do município de Setúbal localiza-se em Poçoilos, junto do Parque Municipal de Poçoilos.

Encontra-se licenciado pela DGAV — Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Os animais que dão entrada no Centro de Recolha Oficial (CRO) são desparasitados e avaliados antes de passarem a coabitar com outros animais alojados.

Os animais que à chegada apresentem microchip de identificação são devolvidos aos detentores, mediante o pagamento das despesas de alojamento decorrentes da estadia nas instalações.

Os animais que não possuem microchip são divulgados nas redes online de informação de animais desaparecidos.

Os proprietários dos animais que os venham recolher ao CRO são compelidos a aplicar microchip nos seus animais no momento em que os recolhem.

Os animais sem microchip que não são levantados pelos detentores no prazo de 15 dias ficam à responsabilidade do CRO e podem ser cedidos para adoção ou para instituições zoófilas (Portaria n.º 146/2017).

Contactos e horário do CROAC

Dias úteis das 08h00 às 16h30
sembea@mun-setubal.pt
Telf: 265 729 360 (Poçoilos | Geral) | 265 729 369 (CROAC | Geral)

O visitante deve solicitar ao tratador ou ao serviço veterinário a visita aos animais.

Pelo risco inerente à transmissão de doenças contagiosas, nomeadamente parvovirose,  esgana  e panleucopénia felina, a entrada de visitantes e de animais pode ser condicionada em determinadas alturas.

Os animais que chegam doentes ou que adoecem durante a sua permanência no CRO são assistidos pelo veterinário do município e ainda em clínicas veterinárias com as quais o município estabeleceu protocolos de colaboração.

Saiba mais.