Resíduos

Recolha de Resíduos Indiferenciados

O que são Resíduos Sólidos Urbanos Indiferenciados?

É todo o lixo doméstico não reciclável, proveniente da atividade diária nas habitações ou entidades com produção diária inferior a 1100 litros.

Em Setúbal, o sistema implementado é de deposição de RSUI em pontos de recolha comuns, sendo, estes, à superfície ou em profundidade.

Para qualquer questão relacionada com um dos pontos de recolha existentes na área do concelho de Setúbal basta indicar aos serviços municipais o código respetivo.

Existem, atualmente, no concelho de Setúbal cerca de 3.700 contentores, dos quais 206 são enterrados ou semienterrados. Estes equipamentos estão distribuídos por cerca de 2.000 pontos de recolha. Estes valores são, no entanto, constantemente alterados, devidos aos trabalhos de otimização do sistema de recolha, que decorrem ao longo de todo o ano e implicam a instalação de novos contentores, remoção dos antigos e mudanças de localização para melhor servir a população.

Neste mapa poderá consultar o ponto de recolha de RSU mais próximo da sua residência ou local de trabalho, bem como o horário de recolha e o circuito em que está inserido. Basta clicar no ponto escolhido.

Coloque os resíduos domésticos num saco bem fechado e deposite-os no contentor, entre as 19h00 e as 22h00. Não se esqueça de fechar a tampa do contentor.

O mau acondicionamento de resíduos está sujeito a coima mínima de 200 € e máxima de 36.000€.

Veja a evolução da quantidade de resíduos recolhidos, desde 2007, no concelho de Setúbal: